segunda-feira, 27 de julho de 2009

... Foi um FMM feliz para ti?



Após nove dias seguidos de música, com 36 concertos e iniciativas paralelas, o FMM Sines 2009 terminou na noite de sábado para domingo com a sua maior assistência de sempre no Castelo e na Av. Vasco da Gama.

Lee "Scratch" Perry foi o último nome do cartaz, proporcionando a,tão conhecida como única, última noite de festival.

O castelo encheu-se de fogos e estrelas... O cheirinho a alfazema e alegria encheu-nos o peito e a alma. Os pés ganharam vida e dançaram até o dia nascer quente na praia, onde por fim os corpos adormeceram.


Para quem não sabe...

O FMM - Festival de Músicas do Mundo é um festival de música realizado no concelho de Sines, Alentejo Litoral, Portugal, todos os meses de Julho. Uma organização da Câmara Municipal de Sines, o FMM é um festival não comercial povoado por espectadores-descobridores. Os principais princípios da sua identidade são a qualidade e diversidade do programa apresentado, no charme dos espaços onde se realiza, no espírito único que, com o seu público, foi conquistando ao longo dos anos, e no facto de ser encarado, em primeiro lugar, como um serviço público cultural.

O FMM foi criado em 1999 com o objectivo de valorizar o Castelo de Sines, berço de Vasco da Gama, através de um acontecimento que mostrasse a diversidade das expressões musicais do mundo, evocando a revolução nos contactos inter-culturais a que as viagens do navegador abriram caminho. Hoje, o festival ultrapassa fisicamente as fronteiras do Castelo e o seu programa transcende os limites de qualquer legitimação histórica. Dar a descobrir é a sua filosofia.


in fmm.com.pt

Ficam as cores...

www.flickr.com/photos/retorta/sets/72157618393338343/show/

Até para o ano, FMM! Já tenho saudades...

Sem comentários:

Enviar um comentário